
Thiago Giliberti Bersot Gonçalves
Bacharel e licenciado em Geografia pelo Departamento de Geografia - Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IGEO, UFRJ, 2008), é mestre em Urbanismo pelo Programa de Pós-graduação em Urbanismo - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU, UFRJ, 2012), com mobilidade acadêmica e profissional em Sociologia Urbana - Faculté des Sciences Sociales, Département de Sociologie, Université Laval, Québec (ULaval, 2011). Possui experiência em pesquisa sobre os temas das desigualdades, segregação e vulnerabilidade socioambiental com foco nas mudanças e permanências quanto à produção do espaço urbano periférico. Cursa especialização em Gestão da EJA articulada com a EPT (IFF, 2024) e doutorado em Educação na Faculdade de Formação de Professores (FFP, UERJ, 2025), com intuito de investigar processos sociopedagógicos em Educação de Jovens e Adultos no Leste Metropolitano e Baixada Fluminense a partir da articulação de três campos de reflexão teórica: periferia, psicologia social e pedagogia social. É professor na Rede Pública de Educação, em Regime Estatutário - Cargo Docente nível I (16hrs) de Geografia da Secretaria Municipal de Educação / Prefeitura Municipal de Belford Roxo; Cargo Docente nível I (30hrs) de Geografia na Secretaria de Estado de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro. onde exerce, respectivamente, a função de Coordenador de Área - Disciplina de Geografia (SEMED/PMBR) e Agente de Acompanhamento de Gestão Escolar (Baixadas Litorâneas/SEEDUC).