
Danthala Nascimento
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 2014). Pós-graduanda em Especialização em Alfabetização, Leitura e Escrita, pela UERJ. Possui Pós-graduação lato sensu em nível de Especialização em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia pela Faculdade de Educação São Luís (2017), também possui Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Estácio de Sá (2021). Tem experiência na área de educação, vivências na docência em diferentes práticas escolares na educação básica. Tem participação em eventos acadêmicos científicos e cursos complementares de curta duração na área de educação. Além de ter atuado em diferentes níveis educacionais nos Anos Iniciais do Ensino Básico na rede pública do Rio de Janeiro. Atualmente é professora efetiva da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro Santo Cristo, Professor Docente I e também é Professora do Ensino Fundamental Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro. No âmbito da pesquisa científica tem interesse nas temáticas que versam sobre: Alfabetização; Dificuldades da Aprendizagem; Leitura e Escrita na Alfabetização; Crianças e Infâncias; Espaços formais e não formais educativos; Educação Infantil; Espaços culturais; Aulas passeios; Praticas Pedagógicas.