Adam

Adam Alfred

Mestre em Educação pela Faculdade de Formação de Professores (FFP/UERJ) no Programa de Processos Formativos e Desigualdades Sociais (PPGedu) na linha de pesquisa sobre Políticas, Direitos e Desigualdades. Possui especialização em Educação com Aplicação da Informática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é pedagogo pela Universidade Estácio de Sá. É professor e educador social no Armazém de Ideias e Ações Comunitárias - SIC-AIACOM há mais de 10 anos. Foi Coordenador Pedagógico voluntário do Ler e Saber na Comunidade, organização não governamental com propósitos educativos, onde desenvolveu projetos de letramento e inclusão digital com crianças e jovens. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nas Tecnologias Digitais e na promoção dos Direitos Humanos. Possui interesse em: Educação e Tecnologia, Letramento/Inclusão Digital, Formação de Professores, Educação Não Escolar, Pedagogia Social, Representações Sociais, Ensino Híbrido, Educação 4.0, Educação em Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais.