30 de março de 2023

As relações socioeducativas entre a Educação para a Paz e as representações sociais de violências de educadores sociais em uma favela no Rio de Janeiro – Brasil

Boa leitura.

Conheça o autor Lucas Salgueiro

Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP/UERJ), onde se encontra atualmente como bolsista da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Possui Mestrado em Educação – Processos Formativos e Desigualdades Sociais pelo PPGEdu da FFP/UERJ, onde foi bolsista da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Formado em Psicanálise Clínica pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica (IBPC), estando atualmente como psicanalista associado nessa mesma instituição. Pós-graduado (lato sensu) em Educação Básica – Gestão Escolar pela mesma FFP/UERJ. Possui Licenciatura Plena em História pela FFP/UERJ, onde foi monitor nas disciplinas de Psicologia da Educação e Psicologia Social durante a graduação, e em Sociologia pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). É membro e gestor do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Fora da Sala de Aula, no qual é integrante desde 2017. Possui experiências práticas como educador social e professor na Educação Básica.